(Layout provisório)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ócio de Fim de ano, Minha Critica a "De Pernas Pro Ar"

Como diria aquela famosa música da banda Fresno: "Eu preciso, você também, todo mundo precisa de Dorazepam".

Certo, faz tempo que eu não digo nada por aqui, pensei até ter morrido, mas sabem como é, uma hora ou outra eu teria que encontrar algo que me agradasse fazer. Então pensei: "O Garoto Ocioso encontrou ocupação, não está mais no ócio. Assim morre um personagem relevante."

Contudo, tem aquela época do ano que não importa o quanto eu me esforce, todos, ABSOLUTAMENTE TODOS querem estar ociosos, o que é terrível pra mim, estou falando das festas de fim de ano. Quem não tá dormindo tá na festa e quem não tá na festa está jogado em algum canto da casa de alguém que vai acordar e ver a bagunça pela casa, porém estará com uma puta dor de cabeça e não vai poder fazer nada.

Dorazepam é um remédio tarja preta que segundo um amigo meu, que é muito "loco", serve pra te ajudar a dormir ou, no caso dele, misturar com bebida e ficar mais "loco" ainda. Estou com um grande problema, descobri que a noite é o horário mais calmo pra escrever, mas tipo MADRUGADA mesmo, e eu adoro escrever minhas bobagens, não e por nada que mantenho dois blogs "atualizados" - Ah moleque!

Eu tinha muita coisa pra dizer desse tempo todo que passei sem escrever aqui, mas quem quiser saber as malditas coisas terríveis, e as legais também, que me aconteceram nesse espaço de tempo vai ter que ir ao meu outro blog - o famoso http://sonetosemotivos.blogspot.com/ - e esforçar-se pra sacar minhas metáforas, escrevi algumas coisas ali depois de três dias acordado, literalmente, e algumas horas sem açúcar - o que significa alta taxa de adrenalina.

Então vou me ater a fatos recentes: Assisti ontem "De Pernas Pro Ar" um filme brasileiro com a Ingrid Guimarães e a Maria Paula. Tenho apenas uma pergunta a fazer:

- QUE PORRA ESCROTA É AQUELA!?

É revoltante como a gente tem mania de fazer filme ruim, mas com esse eu afirmo: fez "merchandising" no Casseta e Planeta é ruim. É impressionante filme brasileiro que fala sério ou é sobre gente pobre do nordeste ou das favelas do Rio, já as comédias sempre são sobre gente rica com problemas de relacionamento ou sobre um pobre que quer subir de vida. E não se esqueçam não é filme brasileiro se não tem palavrões e cena de sexo ou uma atriz peituda "pagando peitinho".

Não me entendam mal, eu acredito realmente no potencial dos filmes brasileiros, afinal, não disse ainda, mas, minha ocupação tem sido aprender o máximo possível sobre cinema, quase tudo eu tenho aprendido na Caiana Filmes que por sinal eu recomendo. Quero ser um cineasta um dia, e logo se possível, até agora sou só um entusiasta. Vou fazer uma critica um pouco mais especifica:

- QUE MERDA DE FOTOGRAFIA ESCROTA!

Ah, eu sou desbocado mesmo. Eu tenho problemas de visão, por um momento achei que era eu, mas tinham mesmo cenas desfocadas quando não deveriam, sem contar - não entendo muito dessa parte - tinham umas cenas granuladas. E aquele roteiro, hum o roteiro, eu prefiro nem falar nada, também escrevo umas atrocidades as vezes, mas as deixo na gaveta! Venhamos e convenhamos, Ingrid Guimarães não é uma atriz tão boa assim, aliás, ela nem é tão engraçada.

Existem vários atores com vícios tipo o Jack Nicholson e aquelas sobrancelhas, se eu vejo aquele homem e ele levanta aquelas sobrancelhas e sorri EU CORRO! Ele sorrindo normalmente parece um assassino cínico. Mas os vícios da Ingrid são tantos que é como se todos os personagens fossem a mesma pessoa de nome diferente, sabem? Tipo o Steven Segal.

Enfim, não gostei do filme. Desculpem se me excedi em algum momento, mas fiquei realmente revoltado com essa catástrofe cinematográfica. Eu queria poder dizer como diria o conhecido de um conhecido de uma amiga minha que "Esse filme é um orgasmo cinematográfico", mas me desculpem: brochei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário