(Layout provisório)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Garoto Ocioso no País das Maravilhas: "Alice in Wonderland(2010)"

- Vamos estudar História! - ou não.

A muito tempo atrás, em 1951, uma versão animada de uma clássica história da Disney que anos depois viria a ser dublada e lançada no Brasil, criando assim uma legião de sonhadores, nos ensinou uma lição que levamos em nossas vidas infiéis até hoje, ainda que sem nem perceber.

- Que aula é melhor pra dormir? História, Lógico!

Me desculpem os professores e amantes de História, eu sinceramente até acho legal em certas partes, mas na infância li muito "Alice no Pais das Maravilhas" e nunca me cansei de assistir a animação que me fazia transcender a imaginação pura na frente da telinha. Bons tempos. O caso é que a Alice só conheceu o tal lugar maravilhoso em função de uma aula chata ao pé de uma árvore, ela nem percebeu quando caiu no sono de tão chata que era a aula.

O mais legal de toda essa ligação de "Alice in Wonderland" com a geração que a sucedeu é que depois de tanto tempo, de tanta espera por algo tão descente quanto aquela animação da metade do século passado, nós finalmente teremos algo realmente bom:

"Alice in Wonderland" meio live-action meio animação, com tecnologia 3D - pra quem tem a sorte de não morar em Belém - dirigido por nada mais nada menos que Timothy Walter Burton, sim, Tim Burton o mesmo de "Edward Mãos-de-Tesoura", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Sweeney Todd" e alguns outros filmes igualmente surpreendentes. Tim Burton agrega tanto valor ao filme que alguns jornalistas o passam a chamar de "Tim Burtin's Alice in Wonderland" - literalmente "Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton".

Além de sua incrivel e reconhecidamente excelente direção, Tim Burton traz para a adaptação seu amigo e excelentissimo ator, que por sinal está em todos os filmes que citei a cima, o nosso eterno Capitão Sparrow, Johnny Depp, que nos surpreende no papel do Chapeleiro Maluco. Helena Carter, a esposa de Tim, também faz parte do elenco, ela dá vida e fúria à Rainha Vermelha. A bela Anne Hathaway está no fime como a Rainha Branca, diga-se de passagem QUE BOCA!..

Alice é interpretada por Mia Wasikowska, é você deve ter pensado:

"Tim Burnton, Johnny Depp, Helena Carter, Anne Hathaway, Mia Wasi O QUE!?"

É eu também pensei, fui pesquisar:

Mia Wasikowska nasceu no dia 14 de Outubro de 1989 em Canberra na Austrália, ela teve seu primeiro papel no curta "Lens Love Story", seu papel é intitulado apenas como "Girl" - garota - o que me faz pensar que não deve ter sido um grande filme, o filme é de 2006, ela tinha 17 anos.

Tudo bem, ela pode não ter tanta experiência, mas é a cara - cuspida e escarrada, como diria o meu pai - daquela “pirralhinha” desenhada e animada em 1951... o que me faz pensar, depois de tantos anos, como ela envelheceu bem -q

Vamos a parte pratica de tudo isso:

Alice in Wonderland (2010), estréia no Brasil nessa sexta, dia 23 de Abril, depois de cerca de cinco adiamentos sem explicação - parece que foi algo entre a Disney e a rede de cinemas Brasileira, vai saber - finalmente confirmaram essa data. Aqui em Belém a Moviecom - que possui, temporariamente, se Deus quiser, o monopólio da rede de cinemas paraense - já confirmou em seu site os horários das sessões das no Castanheira, a estréia dublada será primeiro, as duas da tarde, a legendada será as duas e quarenta e cinco.

_

Bem, esse post foi escrito com único intuito de escrever algo sobre minha ansiedade quanto a esse filme, alias, deu pra sacar que eu espero muito, não deu?

Assim que eu chegar da estréia - não se preocupem vou assistir duas vezes legendado e depois uma dublado pra poder falar a respeito - vou escrever mais um post a respeito do filme.

Isso é tudo pessoal, espero vocês nos cinemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário